PROCURAMOS RELATAR AQUI DIVERSOS PONTOS TURÍSTICOS DO NOSSO MARAVILHOSO ESTADO. LUGARES E ASSUNTOS BEM DIVERSIFICADOS PARA OS GOSTOS MAIS EXIGENTES. SANTA CATARINA E A MAGIA DE SUAS CIDADES. O ESTADO RESPIRA E VIVE O TURISMO EM SUA ESSÊNCIA.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
LITORAL NORTE CATARINENSE - Penha reúne praia, ecoturismo e diversão Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, a cidade tem 19 praias e o maior parque multitemático da América Latina
Penha é conhecida pela diversidade de praias e por abrigar o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, a cidade reúne 19 praias para todos os gostos: com mar agitado, com águas calmas, de fácil acesso ou quase intocadas pelo homem. Entre as mais movimentadas na alta temporada, estão Armação, Trapiche, Quilombo, Praia Grande e Alegre. Além da beleza das praias, a cidade ainda se destaca pela gastronomia à base de frutos do mar.
Trapiche é uma das praias mais procuradas da região
(Foto: Marcos Porto/Agência RBS)
Atividades ligadas ao ecoturismo também podem ser encontradas em Penha, como trilhas ecológicas para as praias isoladas, mergulho e cicloturismo. A cidade possui um dos melhores pontos do Estado para voos de parapente, no mirante da Praia Vermelha. Os voos podem ser agendados nos meses de verão: de dezembro a março. A cidade ainda oferece uma rede com mais de 50 opções para hospedagem em pousadas, hotéis e campings, além de restaurantes e lanchonetes.
Cultura açoriana
A cultura açoriana é marca de Penha: do sotaque dos moradores, às manifestações culturais como a Festa do Divino, que ocorre há mais de 170 anos. A colonização do município começou em 1777, com açorianos que vieram de Florianópolis para fugir dos invasores espanhóis. Os portugueses trouxeram para a região a pesca de baleias, instalando as chamadas armações.
Construções como a Igreja de São João Batista,
misturam religiosiodade e história em Penha
(Foto: Marcos Porto/Agência RBS)
A Igreja de São João Batista é uma atração histórica. Foi construída com vista para a baía de Armação do Itapocorói antes da chegada dos açorianos, em 1759. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, abriga obras como a imagem de Nossa Senhora da Piedade, vinda de Portugal. A igreja é mobiliada com bancos de madeira maciça e possui iluminação elétrica, diferente dos métodos utilizados antigamente, quando a iluminação era feita por lamparinas mantidas acesas com óleo de baleia.
Parque Beto Carrero World
O maior parque temático da América Latina ocupa 14 milhões de metros quadrados em Penha. São mais de 100 atrações, que contam funcionam graças à participação diária de 1,2 mil artistas e funcionários. O centro de lazer oferece opções para encantar todas as idades: brinquedos, áreas temáticas, zoológico, passeios de trem e teleférico.
FireWhip é a primeira montanha-russa invertida do país
(Foto: Marcos Porto/Agência RBS)
Pra quem gosta de aventura, vale uma volta pelos cinco loopings da montanha-russa FireWhip ou despencar dos 100 metros de altura da torre Big Tower. Crianças e adultos se encantam, também, com o passeio de bote entre personagens de literatura da montanha Raskapuska e um pouquinho de emoção em uma montanha-russa apropriada para os pequenos: a Tigor Mountain. O parque oferece completa infraestrutura de serviços, com restaurantes, lanchonetes, sorveterias, fraldário, guarda-volumes, lojas de souvenires, estacionamento e segurança.
Galeria: veja mais fotos do Parque Beto Carerro World
Zoológico do parque é atração para toda a família
(Foto: Marcos Porto/Agência RBS)
Baladas
Para quem quiser curtir a noite em Penha, pode ir no salão mais famoso do litoral: o Bailão do Silva. A casa fundada há mais de 15 anos é tradicional pela música gauchesca para dançar. O Bailão traz atrações nacionais, como o Tchê Garotos, João Luiz Corrêa e Teodoro e Sampaio. O Rancho da Odeli, é outra opção tradicional para diversão. E ainda há o House Beach Bar e o New Djoop.
Como chegar
O acesso é pela BR-101. Há duas entradas: ao sul, o acesso é direto ao Parque Beto Carrero. A entrada ao Norte conduz o motorista ao à região central do município, passando pelo portal da Secretaria de Turismo. Os acessos são asfaltados e encontram-se em boas condições.
Localização de Penha (Reprodução/Google Maps)
Penha não possui terminal rodoviário. Para chegar à cidade de ônibus, primeiro dirija-se até Piçarras, que mantém linhas vindas de Curitiba e Florianópolis, entre outras. Em Piçarras, o circular da empresa Rainha faz diariamente o trajeto até Penha. Partindo de Florianópolis, há duas empresas com linhas até Balneário Piçarras: Catarinense e Reunidas, com saídas diárias. A Catarinense também mantém uma linha vinda de Curitiba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário